sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Preparado ou não, esteja pronto.



Não sou meiga, não sou sonsa, tão pouco falsa. Não brinco com sentimentos alheios e se chegar um iludido eu mando logo a real. Uns dizem ser qualidade, tô começando a achar que pra mim é um defeito. Ser sincero e honesto demais pode ferrar e muito com a nossa vida. 

Como por exemplo dizer que não está preparado emocionalmente pra se envolver agora. Será que existe mesmo esse momento de "preparado"? Ou a gente é que fica criando barreiras pra se proteger? E se proteger de que e de quem?

Quantas oportunidades deixamos passar de viver uma nova história, por ficar se prendendo a uma velha, que já passou, que já terminou. A oportunidade tá ali, com um buquê de flores nas mãos, um cartão te pedindo pela 2° vez - namora comigo e dizendo que te ama e que vai fazer tudo por você . E sabe o que você faz? Diz que não está pronta pra viver isso.


Isso o que criatura? Ser amada, cuidada, admirada, desejada, valorizada e tantas e tantas coisas maravilhosas? E depois a gente ainda reclama, mas a vida tá aí jogando na sua cara e você espantando, como quem espanta uma mosca chata e nojenta .


Tanta gente legal, de coração bom e sentimentos sinceros querendo fazer parte da sua vida e você achando todo mundo "bom demais" e "perfeito demais" pra ficar com você. Prefere aquele sujeito que tanto te magoou e te fez chorar...Taí, deve ser talento pra masoquista.
Mas o que a gente pode fazer se ninguém balança e mexe com a gente, se não toca, se não alcança o nosso coração?


Eu sou romântica, nem ligo se acham brega, gosto de atitude, de verdade no olhar e nas palavras. Então por que eu não caí de joelhos quando a "oportunidade" chegou assim pra mim? Não sei.
Mas agora chega de barreiras, chega de hesitações, chega de jogar fora o que ninguém vai te dar, Felicidade. Pois o amor não entra em portas fechadas.




Lívia Soares

Nenhum comentário: