segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quer pagar quanto?

E aí quanto vale a sua felicidade?
É isso mesmo que você leu. Quanto vale?
É o seguinte, a gente costuma ouvir das pessoas a todo tempo: "Eu quero ser feliz. Eu quero muito.Mas só vou ser feliz quando..."
Aí começam os quandos:
Quando eu arrumar um emprego, ou um bom emprego.
Quando eu começar a faculdade.
Quando eu tirar minha carteira de motorista.
Quando eu comprar o meu carro.
Quando eu encontrar alguém que vai me amar.
Quando eu me casar e tiver uma casa.
Quando eu for rica(o).
Quando eu for magra e linda.
Enfim, parece brincadeira, mas não é. Tem gente por aí se sabotando o tempo todo e pelos mais variados motivos. É claro que todos nós temos um objetivo ou um desejo em mente sempre, mas daí você programar sua felicidade pra só quando isso acontecer é suicídio concorda?
É como se você dissesse que só vai respirar quando seu desejo se realizar, e eu nem preciso falar o que acontece né.
Talvez hoje você não esteja vivendo a vida que sempre sonhou, que idealiza. Mas isso não é tão incomum quanto pensa, eu também não estou(ainda). E nem por isso digo que não sou feliz, digo que tenho problemas, mas isso quem não tem?
Neste fim de semana num momento "nada a ver" eu tive esse estalo. Caramba! Eu tenho reclamado tanto desse momento na minha vida, mas quanta coisa boa eu ganhei e nem me dei conta. Quanto tempo livre eu tô tendo pra valorizar as coisas que eu tenho, família, amigos, casa, saúde, coisas que gosto de fazer e faço(me permito a isso), coisas que sempre quis e que não buscava nem sei direito o por quê, mas que vieram até mim como um grande presente dos céus.
Enfim, não parcele sua felicidade em 12 ou 24x sem juros!
Viva agora! Realize agora! Se não puder realizar os grandes, realize os pequenos desejos, os ditos "possíveis". Mas viva o Hoje do jeito que você quer hoje também.
Valorize o que você já tem, e quantas coisas você tem, repare bem! Sua felicidade não está longe, ela está aí bem pertinho, olhando pra você nesse momento. Sorria pra ela e ela lhe sorrirá de volta.


Lívia Soares