domingo, 17 de julho de 2011

A vida sabe

E depois de tudo o que aconteceu, foram ficando pelo caminho, planos, promessas, vontade, sonhos, lágrimas, as palavras duras e também as palavras doces que um dia ouvi.
Ficaram a confiança, a admiração, as dúvidas, mas principalmente as certezas.

Hoje prefiro não tocar no assunto, não tocar no seu nome, não me dói, mas bem também não faz. As fotos continuam no mesmo lugar e eu não olho mais pra elas com melancolia. Olho com o olhar doce do que foi bem vivido, do que rendeu histórias, muitas delas inesquecíveis. Do que foi a minha história.

Não me torturo mais com indagações de: Por que? Ou, Será que? Ou, Quando será que?
Aliás, não me torturo com indagação nenhuma. Aceito muito bem o que não entendo. E não entender tem me feito mais serena, pois assim não me sinto na obrigação de resolver nada, se é que se tem "o que" resolver.

Ando vivendo meus dias por completo, pensando só no presente, não me comparo com o passado, nem aposto mais corrida com o futuro. 
Pra que desafiar a vida se ela tem toda razão? 
O nosso amor teve todas as chances de virar a mesa e ganhar o jogo, mas não chegou a linha de chegada. Vai entender o porquê...

Hoje eu deixo que o universo faça por nós dois mais do que você e eu pudemos fazer. O ponto final talvez faça parte da história, talvez a gente siga novos roteiros, vai saber...
Só sei que a vida sabe!

Na verdade, a vida nunca erra.


Lívia Soares